terça-feira, 31 de março de 2009

Religiões e cidadania

Carolina tessler 9° ano A

Em muitos lugares do mundo a religião é algo muito importante para o cidadão ser uma boa pessoa.
Muitas religiões educam seus seguidores a não beber não fumar, não mentir, não poluir,... De acordo com tudo, um bom cidadão é aquele que é sincero, de acordo com as leis também responsável( não beber antes de dirigir).
Na sinagoga aprendemos que por causa da religião os judeus estudam mais, assim sendo mais inteligente por isso ( pois eles valorizam muito mais a cultura do que a riqueza) , enquanto isso tem outras pessoas, de outras religiões, que não estuda, não lê, que vai ser uma pessoa que quando crescer não vai ter como escolher o presidente da república, pois não vai saber quais os fatores para a pessoa ser um bom presidente, pois ele não tem um dever como cidadão como por exemplo os judeus tem.
No templo budista aprendemos a respeitar todas as religiões, e também todas as diferenças entre as pessoas, como a etnia, o jeito de viver, o jeito de ser,...
Já as pessoas que são cristãs acreditam em Deus, que segundo eles Deus era uma pessoa muito boa, tem até os 10 mandamentos, então quem é bem crente a Deus como eles, são boas pessoas.
Isso tudo que a religião faz com as pessoas que a seguem, já ajuda em grande parte a elas se tornarem um bom cidadão.
Mas no mundo também existem pessoas que não são religiosas porém são ótimos cidadãs.

Nenhum comentário: