Larissa Coelho – nº 17 – 9 ano A
A religião é uma das coisas mais influentes no caráter de uma pessoa. A partir das suas crenças é que você decide o que é certo e errado. Normalmente, um filho tem a mesma religião que os pais ou a família. Um exemplo disso é a religião Judaica. No Judaísmo a religião é passada pela Torá por ensinamentos verbais, como o Talmude, leis passadas verbalmente de geração em geração.
Em outros povos tradição de passar suas crenças a partir de sua religião, de geração em geração é comum. Muitas vezes a criança não tem chance de escolher se quer ou não seguir a religião.
Na Índia as tradições são assim, de geração em geração sem opção de escolha. Os Indianos têm em sua religião mandamentos que falam o que eles podem ou não fazer para “ir pro céu”. Um exemplo é não roubar e não matar, e os indianos levam isso muito a sério, tanto que na índia quase nunca a registro de roubos ou assassinatos. Por isso que o povo indiano é considerado um povo de “bom caráter”, pois desde pequenos eles são instruídos a fazerem o que a sua religião pede.
Por isso concluo que a religião é a base para a formação ética e do caráter de um povo, de uma pessoa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário